Orientações de Mestrado
Em andamento:
- Edivania Fernandes Belote. Título do projeto da dissertação: "Educação Infantil e ensino de Ciências: explorar e investigar a queda dos corpos"
Concluídas:
- Marcela D'Ambrosio. Título da dissertação: "Teaching evolution at Brazilian and Italian Basic School: a comparative analysis of textbooks"
- Mateus de Fraga Rodarte. Título da dissertação: "Potentialities of continuing education with the theme of phylogenetic systematics for teachers of science and biology"
- Aline Tatiana Ribeiro Venerando. Título da dissertação: "As árvores que nos cercam: o trabalho com botânica na educação infantil" (co-orientação do Prof. Dr. Fernando Manuel Seixas Guimarães, Universidade do Minho - Braga, Portugal)
- Thailine Aparecida de Lima. Título do projeto de dissertação: "História das Ciências no Ensino de Ciências: plantas medicinais das expedições ao Império português (Séculos XVIII-XIX) como subsídios à Formação de Professores" (co-orientador)
- Josane Batalha Sobreira da Silva. Título da dissertação: "Potencial de aprendizagem docente em uma plataforma virtual para professores" (co-orientação do Prof. Dr. Fernando Manuel Seixas Guimarães, Universidade do Minho - Braga, Portugal)
Interrompida:
- Bruna Graziela Stravatti. Título do projeto da dissertação: "Micologia no ensino de Ciências: abordagens contextualizadas dos fungos em livros didáticos de Ensino Fundamental II"
Voltar ao início desta seção
Orientações de Doutorado
Interrompida:
- Ivy Judensnajder Knijnik. Título do projeto da tese: "O uso de filmes de ficção como recurso didático para a discussão dos desenvolvimentos históricos e metodológicos da Ciência: uma proposta para o aperfeiçoamento da formação de professores de Ciências da Natureza" (co-orientação da Prof. Dr. Sílvia Fernanda Mendonça Figueirôa e do Prof. Dr. Fernando Manuel Seixas Guimarães, Universidade do Minho - Braga, Portugal)
Em andamento:
- Erica Cristina Frau. Título do projeto da tese: "Os Itinerários Formativos de Ciências Humanas, Matemática e Ciências da Natureza no Currículo Paulista – reflexões sobre o novo Ensino Médio".
- Felipe Jardim Sampaio. Título do projeto da tese: "O uso de jogos digitais para ensino e aprendizagem de imunologia no ensino de ciências em alunos do ensino médio" (co-orientação do Prof. Dr. Fernando Manuel Seixas Guimarães, Universidade do Minho - Braga, Portugal)
- Aline Tatiana Ribeiro Venerando. Título do projeto da tese: "A cegueira botânica: possibilidades de trabalhos intencionais na educação infantil"
(co-orientação do Prof. Dr. Fernando Manuel Seixas Guimarães, Universidade do Minho - Braga, Portugal)