AULA 5 Tópicos Avançados de Biologia - 1 (TABB1)
O que faz um professor ser bom?
Esta aula objetiva discutir os seguintes itens:
. As características 'desejáveis' de um(a) bom(a) professor(a)
. As habilidades e competências que um(a) bom(a) professor(a) deveria ter
. As características de um(a) bom(a) professor(a) de Ciências/Biologia
Ao término desta aula, você será capaz de:
. Analisar características, competências e habilidades de seus professores anteriores e atuais
. Verificar quais características, competências e habilidades você crer possuir para o trabalho do magistério
. Recordar-se de características do(a)s docentes que você admirava durante o seu ensino fundamental/médio
A avaliação desta aula ocorrerá por meio de:
. Participação em aula
. Acesso ao material on-line presente neste site
. Elaboração de resenha que fará parte do Relatório 1
Nesta aula, recomenda-se o acesso aos seguintes materiais e conteúdos:
. Leitura: Saberes e habilidades para ser um bom professor: compreensões de estudantes e docentes
. Vídeo: Entrevista com a professora Loretana Pancera: