Prof. Dr. Fernando Santiago dos Santos
IFSP câmpus São Roque - Laboratório de Botânica
Rod. Prefeito Quintino de Lima, 2100 - Paisagem Colonial - São Roque, SP - CEP: 18145-090
Visitas no site:
Clique aqui para conhecer a produção do prof. Fernando por componente curricular ministrado
Clique aqui para acessar a planta baixa do câmpus São Roque do IFSP
Especialização lato sensu em Ensino de Ciências e Matemática
IC LCB-2019/2020: Wesley Osvaldo Leme de Almeida da Cruz (interrompida em mar. 2019) Levantamento dos Basidiomicetos do Centro Educacional e Cultural Brasital
IC LCB-2020: Aurelio Vieira Domingues (interrompida em abr. 2020) Levantamento da micobiota de basidiomicetos da região rural de Paiol Grande (Ibiúna, SP)
TCC LCB-2017: João Victor Ferreira Lima (TCC interrompido em jan. 2018) Formação do professor de ciências e biologia: dos cursos de História Natural às Licenciaturas atuais
TCC-LCB 2017: Angelica Manzini Santos e Pollyanna Costa "Glossário ilustrado de botânica: subsídios para aplicação no ensino": TCC fracionado em partes: Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4 | Parte 5 Publicação de e-book: Clique aqui
TCC-LCB 2017: Samuel Elias Vasconcelos Menezes
"Acidentes com animais peçonhentos em São Roque: subsídios para educação ambiental": TCC fracionado em partes: Parte 1 | Parte 2
TCC-LCB 2018: Felipe Adriano Cavalcante Silva e Andreia de Jesus Fernandes Rocha (TCC interrompido em jan. 2019) Dificuldades no ensino de Ciências: levantamento de hipóteses e propostas de trabalho
TCC-LCB 2020: Wesley Osvaldo Leme de Almeida da Cruz (interrompida em abr. 2020) Levantamernto da flora espermatofítica do Centro Cultural e Histórico Brasital (São Roque, SP)
TCC-LCB 2022/2023: Marina Cordovil de Oliveira Arte e ilustração científica na Renascença: a arte como linguagem científica
TCC-LCB 2022/2023: Ítalo Fazzani O povoamento sul-americano: As sociedades humanas na Pré-História da região do Parque Nacional da Serra da Capivara, em João Costa (PI)
Atividades de Educação Ambiental nas áreas verdes do Instituto Federal de São Roque, câmpus São Roque (IFSP-SRQ): Artigo Melhor trabalho (menção honrosa)
Investigating how undergraduate Biological Sciences students understand tree-thinking: Results from two Brazilian institutions: Texto simples Artigo completo (pág. 204-209)